
Miriam Bevilacqua
Literatura, Comunicação,Educação
ADULTOS DE 5 ANOS

Você sabia que os livros mais vendidos no Brasil são livros de colorir para adultos? Não. Não estou brincando. Enquanto o mundo lê, o Brasil colore. Antigamente, eu já achava deplorável quem só lia livros de autoajuda que, na verdade, não ajuda ninguém, só o autor a ganhar dinheiro. Mas agora, nem essas fórmulas fajutas de sucesso as pessoas leem. Elas apenas colorem. Perceba que eu não disse que elas desenham. O desenho já vem pronto. Elas simplesmente pintam com lápis de cor, como se tivessem cinco anos.
Lembra-se daquela boneca ou boneco que você adorava quando era criança? Provavelmente, você não o tem mais ou o tem como uma lembrança afetiva da infância. Você, eu e todo mundo que não é maluco sabe que era ou é só um boneco. Os bonecos são brinquedos muito úteis para a criança pequena. Elas falam com eles, desabafam, brincam, vão elaborando os processos de amadurecimento e vão se preparando para a pré-adolescência quando os brinquedos não são mais necessários, processo que começou lá no nascimento. Pois é! Hoje em dia tem adulto que ainda está na infância. Não chegou nem na pré-adolescência e acha que o boneco é seu filho ou filha.
O pior é um congresso que quer pegar carona na loucura porque dá mídia e fazer leis para regular bonecos. E ainda tem gente que não acha importante o voto em parlamentar. As questões importantes para o país esse congresso (que só quer dinheiro de emenda) não estuda, não debate, não vota, mas se preocupa com o que não é para se preocupar. Achar que um boneco é gente, é caso de loucura para médicos psiquiatras e não para congressistas. E, por favor, pare de chamar de bebe reborn. Boneco não é bebê nunca.
Estou de mau humor? Provavelmente!
O problema é que a ignorância está acabando com esse país. Quando a gente pensa que todo mundo já entendeu que a Terra não é plana e que vacina é imprescindível, vem mais uma bobagem.
Por favor, eu imploro!! Adultos de cinco anos, estudem, leiam LIVROS de verdade, debatam. Saiam das telas e conheçam o mundo real. Chega de passar atestado de estupidez!
Brasília 20/05/2025