TRAJETÓRIA

Miriam Bevilacqua é escritora, dramaturga, jornalista e professora. Nasceu em São Paulo em 07 de junho de 1960. Graduada em Comunicação/PUCSP e Direito/USP, é mestre e doutora em literatura brasileira também pela Universidade de São Paulo.

 

Ao longo de sua trajetória, trabalhou como jornalista e produtora teatral, como professora do ensino fundamental e do ensino superior, como coordenadora de cursos de comunicação, diretora de instituições de ensino e como Pró-Reitora.

 

Sempre conciliando suas três áreas de atuação: educação, comunicação e literatura, criou e foi jornalista responsável por mais de 15 anos pela Revista Radar, voltada ao público infanto-juvenil. Também como jornalista trabalhou na Editora Abril e na Rádio Record.

 

Recebeu seu primeiro prêmio em literatura com uma redação pelo Dia da Árvore quando tinha apenas 9 anos e, de lá para cá, não parou mais. Foram muitas crônicas, poesias, peças de teatro e livros.

 

Paulistana, muitos dos seus textos, principalmente suas crônicas, têm a grande cidade e suas complexas relações como cenário.