Miriam Bevilacqua
Literatura, Comunicação,Educação
A Pedra Mágica
Estreia 18/05/1991 - Tetro Ruth Escobar - São Paulo
Escrita em parceria com Julio Kadeti, A Pedra Mágica é um conto de fadas com direito à bruxa malvada e final feliz. Foi produzida pela primeira vez em 1991 com direção de Cristina Trevisan e novamente em 2004, com Sonia Lima e Bianca Rinaldi no papel principal. No elenco original: Cristiane Fischer, Cibele Troyano, Oswaldo Raimo e Aldo Avilez.
A Pedra Mágica recebeu o prêmio Narizinho da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Se Você Me Ama...
Estreia 19/08/1992 - Teatro Bibi Ferreira - São Paulo
A peça, fruto de uma longa pesquisa com adolescentes, retrata as dúvidas e os interesses dos jovens e fez enorme sucesso, ficando anos em cartaz. Direção de Roberto Lage. No elenco original: Ênio Gonçalves, Ariel Borghi, Nico Puig e Luciana Migliaccio.
Em 1993, foi remontada no Rio de Janeiro com direção de Franncis Mayer e lançou muitos atores como Daniela Winits, Carmo Dalla Vecchia, Natália Lage, Paloma Duarte, Patricia de Sabrit, entre outros.
Nó de Gravata
Estreia 18/04/1996 - Teatro Carlos Gomes - Vitória
A história é focada no público jovem que sai à busca do primeiro emprego e nas dúvidas da vida adulta. Direção de Franncis Mayer. No elenco original: Carmo Dalla Vechia, Natália Lage, Nádia Lippi, Roberta Índio do Brasil e Fernando Pavan.
No Rio de Janeiro, no teatro Carlos Gomes, a peça foi estrelada por Luana Piovani, sua primeira peça teatral.
A História de Todos Nós
Estreia - 03/05/2000 -Teatro Imprensa - São Paulo
Com o tema do universo feminino, a peça conta a história de duas amigas jornalistas que tomaram caminhos muito diferentes. Enquanto uma foi morar e trabalhar em Nova York, a outra se casou com um agronômo, largou a profissão e foi morar no interior do Mato Grosso. Direção: Matilde Mastrangi. No elenco original: Oscar Magrini, Mara Carvalho, Sonia Lima e Renato Rodriguez.
O Senhor do Tempo
Estreia 29/04/2006 - Teatro Brigadeiro - São Paulo
A história conta quando o menino Bruno descobre que o dia de seu aniversário sumiu de todos os calendários e agendas. Ao lado do medroso amigo Juliano, ele parte para uma aventura no castelo do Senhor do Tempo, um adulto mimado que detém o controle do clima e do relógio. Direção de Roberto Lage. No elenco original: Álvaro Gomes, Davi Reis, Eduardo Gomes, Fernando Belfiore e Osvaldo Raimo.