Miriam Bevilacqua
Literatura, Comunicação,Educação
UM POUCO
Todo mundo gosta de sofrer um pouco.
Eu sei, ninguém gosta de admitir.
Mas quem nunca colocou uma música triste pra tocar, abraçou o travesseiro e deixou a tristeza correr solta? Passamos tanto tempo nos controlando, evitando a tristeza, que uma hora ela tem mesmo de transbordar. Escapa pelos olhos, pela boca e até pela pele.
São nesses momentos em que sentimos uma dó imensa de nós mesmos, que achamos que o mundo é injusto e que não merecemos qualquer dor, são nesses momentos que mais nos valorizamos porque conhecemos profundamente o sofrimento e vamos fazer de tudo para não encontrá-lo novamente.
Acho que gostamos um pouco de sofrer porque é um processo rápido de aprendizagem, mesmo que muitas vezes seja tão dolorido
Só não gosto quando o sofrimento se estende por dias, semanas, meses e até anos. Ninguém deveria vivenciar sofrimento que faz aniversário. Eu já vivenciei e não gostei. Não desejo pra ninguém. Parece que nunca mais os dias deixarão de serem sombrios. Dia após dia. Tudo de novo!
Alguém diz: vai passar! Claro que sim! Tudo passa! Só precisamos saber quando.
O segredo é a expressão “um pouco”. Um pouco é bom. Muito, dilacera a alma. Por isso, essa crônica é assim...... só um pouco!
SP 10/09/2024