Miriam Bevilacqua
Literatura, Comunicação,Educação
TODA PRAIA É DE TODO BRASILEIRO
A minha primeira reação foi de total incredulidade!
Como que um político pode ser tão estúpido a ponto de propor privatizar as praias brasileiras? Aí lembrei: ah, ele é um Bolsonaro!
Depois tive raiva!!
Como que brasileiros votam nesse tipo de político? Por que pobre gosta tanto de quem lhe maltrata?
Se um absurdo desse for aprovado, nenhum pobre mais vai ter acesso às praias. Talvez, para fazer de conta, deixem que os pobres usem umas praias poluídas, feias ou com mar perigoso que os milionários mimados e egoístas não queiram. Ficam com o filé mignon e deixam os restos “ao resto”.
Não me conformo com essa extrema direita que não tem limites para prejudicar os mais pobres e favorecer milionários inescrupulosos. Só alguém sem qualquer noção de cidadania pode querer cercar o mar como se fosse seu, como fez Luciano Huck, ou desviar um curso de um rio, como se também fosse seu, como fez Neymar. E o pior é que essas pessoas ainda são ídolos de milhares de brasileiros.
Um ídolo, na minha humilde opinião, tem de ter caráter, e um político, além de ilibado caráter, ainda tem de se lembrar que ele é um empregado do povo e o povo são todos os brasileiros e não apenas os milionários que pagam subornos para verem suas vontades satisfeitas.
Nenhuma praia brasileira pertence a uma única pessoa porque pertence a todo povo brasileiro! Simples assim!
E se você não compreende essa verdade básica, acho que está mais do que na hora de fazer um curso de cidadania elementar, ou melhor, um curso pra virar gente!
SP 04/06/24