top of page

TUDO CURTO

          Você já reparou como tudo anda curto atualmente?

        Comprei um tênis. Paguei uma fortuna e, simplesmente, ele não para amarrado porque o cadarço é muito curto. Isso porque ainda desisti de passar o barbante pelos últimos furos. Mesmo assim, o laço fica tão pequeno que vive desamarrando. Estou vendo a hora que vou levar um tombo e talvez mover uma ação contra a Mizuno.

          A mesma coisa acontece com meu aspirador de pó novo da marca Electrolux. Além do barulho ser insuportavelmente alto, o fio é, inacreditavelmente, curto. Ou seja, o que sobra em barulho, falta em fio. É impossível você passar aspirador sem a ajuda de uma extensão. Você deve estar pensando que é para baratear o preço. E tem razão. Mas, só por curiosidade, fui fazer uma pesquisa e sabe quanto custa o metro de fio de aspirador? Por volta de 7 reais. Nenhuma fortuna. Isso comprando o fio da própria Electrolux e em uma loja de departamento. Quanto pode custar para a Electrolux? Ou seja, a intenção é que você compre o aspirador e depois ainda tenha de comprar mais alguns metros de fio. E não é só o aspirador, são todos os eletrodomésticos.  

         Tenho um relógio chinês que marca passos, calorias, pressão arterial e mais um monte de coisa útil e inútil, mas o fio é tão pequeno, vinte centímetros (sim, eu medi!) que tenho de colocar uma caixa embaixo do relógio para alcançar a tomada na hora de recarregar a bateria. Não é um absurdo? Tanta função e o mais importante, que é o conforto de quem usa, não foi levado em consideração.

        O que será que passa pela cabeça dos projetistas desses produtos? Ou será que eles têm bom-senso, mas só cumprem ordens de diretores que perderam o tal bom-senso completamente, e só veem cifrões na sua frente? E por que, se uma empresa faz uma bobagem dessas, todas as outras têm de copiar?

         Os produtos do nosso dia a dia são para tornar nossa vida melhor, mas um fio curto é algo enervante e que acaba com qualquer bom humor. Fico tão irritada que quase sou eu que entro em curto.

           Gostaria de menos marketing e mais bom senso!

        Gostaria de que cada dono de indústria pensasse que, apesar do dinheiro do brasileiro, esse sim estar bem curto, os fios e cadarços não precisam ser curtos também, É uma economia de palito. As pessoas pagam dez reais a mais pelo seu conforto.

SP 02/05/2023

bottom of page